Os três apps mais usados da Locomotiva

Fala pessoal, tudo certo? Nós decidimos trazer para vocês um texto um pouco diferente dos publicados por nós. Dessa vez, decidimos falar para vocês quais os três apps que mais usamos em nossos smartphones. Assim, mostramos para vocês quais os apps que mais usamos, seja para jogos, gerenciador de arquivos, edição de fotos e muito mais. Vamos a nossa lista:

Começando pelo Heric, responsável pela coluna Expresso do Oriente: ele utiliza mais o aplicativo ES File Explorer, que é um gerenciador deos-tres-apps-da-locomotiva-1 aplicativos e um browser de arquivos que, segundo ele, é muito bom, leve e grátis. O segundo aplicativo é o Airdroid, que é um aplicativo que permite a transferência de arquivos entre um PC e seu smartphone sem a necessidade de um cabo, utilizando apenas conexão wifi. E o terceiro é o Podcast Addict, um agregador de podcast. Ele é um app pago, porém possui uma versão free também. BÔNUS: Ele também indicou para vocês o PushBullet, que é um app semelhante ao Airdroid, porém ele cria uma janela de chat entre vários dispositivos.

Pedro Tanisho: o primeiro app que ele indicou foi o Instagram, que além de rede social de fotos, também é um ótimo aplicativo para fotos, com vários efeitos, controle de intensidade. É semelhante ao Lightroom (aquele da Adobe), porém mais básico. O segundo indicado é o Hearthstone que, para quem não conhece, é o jogo de cartas da Blizzard. Lembra de Magic, Yu-Gi-Oh! e Pokémon Card Game? Esse game é semelhante, pois tem seus diferenciais e utiliza personagens do mundo Warcraft. E o terceiro indicado é gerenciador de downloads ADM (ou Advanced Download Manager).

E o próximo a falar de seus apps é o Malevolente, o Garboso o sensual (só que não), SUED: O primeiro de sua lista, assim como o do Heric, é o ES File Explorer. Segundo suas palavras “Ele organiza muito melhor a bagunça que é meu celular, é simples e atende a maioria de minhas necessidades”. O segundo app é o Plague Inc. Plague Inc é um jogo onde, seu objetivo é destruir a humanidade (seria essa uma mensagem subliminar do que o Sued quer com a humanidade?) com vírus ou bactérias e etc. E o terceiro app do Sued é o Life Total. Ele é um contador de vida para o Magic. Por palavras do Sued: “Posso contabilizar os desastras quais Gaia proporciona aos oponentes com o maravilhoso poder da Floresta, ou o quanto Cernunnos destrói meio aos Pântanos horrendos”.

E a próxima é a Jéssica. Lembrando que ela e o Rafael Tanisho utilizam o iPhone, ou seja, eles utilizam o iOS: E o primeiro app indicado por ela é o Clue-calendario menstrual. “Como única menina aqui, acho válido dar essa dica para as leitoras. Já usei Mil apps e esse é o mais simples e preciso. os-tres-apps-da-locomotiva-2Você coloca todas as informações do seu dia e ele vai monitorar todo seu ciclo. Lembra os horários de tomar a pílula, avisa período fértil e também avisa quando TPM está para chegar. Melhor ajuda da vida” O aplicativo tem versões para Android e iOS. O segundo é o Corrida, que é um aplicativo de caminhada e corrida. Ele é um instrutor virtual. Eu possuí uma versão gratuita e uma paga. Na versão free, o instrutor tem a voz em português, o que facilita bastante. Ele passa orientações de acordo com o programa de emagrecimento que você escolhe. E o último app indicado pela Jéssica é o Spotify que, ao meu ponto de vista, dispensa qualquer comentário. Para quem não sabe (o que é bastante difícil) Spotify é um aplicativo para ouvir músicas por streaming, ou seja, você precisa apenas de uma conexão de internet para ouvir suas músicas, sem a necessidade de ter as músicas baixadas em seu smartphone, o que economiza e muito o armazenamento do dispositivo.

O próximo é a lista de aplicativos do Rafael Tanisho, que também utiliza um iPhone, como eu havia dito para vocês. O primeiro app que ele indicou é o Skoob, que é um aplicativo para você organizar os livros que leu, está lendo ou quer ler, avaliação de livros, pesquisa do que a galera está achando de um livro que queira ler e conhecer novos livros. O segundo app é o Ideias Musicais “Coisa linda! Você se grava tocando violão, cantando e etc. Ele coloca bateria, baixo e etc”. Precisa de mais alguma descrição? E o terceiro aplicativo do Rafa é o Pocket Casts, que é um organizador de podcasts, além de mostrar as vitrines (artes dos podcasts).

E, é lógico que eu iria ficar de fora dessa lista. Bom, meu primeiro app indicado é o jogo Soda Dungeon. Ele é um jogo onde você tem que gerenciar uma taberna, pra contratar lutadores para enfrentar dungeons. É um app sensacional. O segundo aplicativo é um jogo novamente. É o jogo Não Seja Demitido, que reflete bastante a sua vida em uma empresa e a tentativa de não ser demitido do seu emprego. O terceiro app não é um jogo, é o app Do It Later, que basicamente é um gerenciador de afazeres. Você marca nele tudo aquilo que você precisa fazer e vai dando check durante o dia. O bacana é que ele, pelo menos no meu smartphone, fica mostrando quantas tasks ainda tenho para fazer.

E esse foi o texto de hoje. Espero que tenham gostado dessa dinâmica e, caso queiram saber mais de aplicativos que usamos, deixem aqui nos comentários ou lá no Facebook. Tchau!

Compartilhe!

Leave a Comment